top of page
  • Foto do escritorAndrey Sommavilla

O que é disquesia e como tratar



Olá mamães, com certeza vocês já ouviram falar de disquesia, mas o que é e como deixar o seu bebê mais confortável nesses casos?


Podem ficar tranquilas, pois a disquesia não é uma doença, e sim um distúrbio funcional do sistema digestivo do bebê em que ele pode sentir vontade de fazer cocô, fazer muita força, ficar vermelho, chorar, gemer e levar tempo para conseguir evacuar, mesmo com as fezes moles.


Pode acontecer em bebês que mamam só leite materno ou também nos que usam fórmulas.


O que acontece é que o recém-nascido ainda não tem seu corpinho todo preparado, ainda não está pronto, ele vai se desenvolvendo aos poucos e com o tempo o sistema digestivo dele também.


Em alguns meses seu bebê vai crescer, se desenvolver e os sistemas do corpo dele vão amadurecer. A disquesia vai passar sozinha e ele vai fazer cocô normalmente, sem sofrimento, nem para ele e nem para você.

Mas não tem porque vocês ficarem sofrendo. Nesses casos de disquesia a Osteopatia pode ajudar.


A Osteopatia é uma técnica de avaliação e tratamento que se baseia na anatomia e fisiologia humana e envolve uma série de técnicas que trata as disfunções do corpo. A consulta é feita com toques muito sutis no corpo e na cabecinha do bebê onde o objetivo é tirar todas as tensões e restrições que possam estar gerando essas disfunções, neste caso específico a disquesia, trazendo assim bem-estar e conforto para os bebês e alívio para as mamães.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page