top of page
  • Foto do escritorAndrey Sommavilla

COMO FUNCIONA A CONSULTA DE PEDIATRIA


Uma das perguntas maiis frequentes que me fazem nas redes sociais é: Como funciona a consulta de Osteopatia?


A consulta inicia com uma anamnese completa onde eu procuro saber mais sobre a gestação da mamãe, sobre o momento do parto, o bebê ao nascer, o comportamento dele, os probleminhas que a mamãe notou, o motivo para procurar uma consulta, etc...


Após esses questionamentos eu coloco o bebê na maca, para avalia-lo e após essa avaliação dou início a execução das técnicas necessárias, sempre muito suaves para verificar a mobilidade de diferentes partes do corpo e, se necessário, tratar qualquer disfunção.


Para quem não conhece, a Osteopatia pode parecer ser milagrosa, o tratamento é sutil e quase invisível, a mamãe pode notar que as mãos quase não se movimentam, todas as técnicas são extremamente suaves e delicadas, totalmente indolores. Muitas vezes, os bebês relaxam completamente e podem até adormecer durante a sessão!


Pode acontecer algumas vezes do bebê não gostar da sensação (principalmente quando a cabeça está sendo tocada) e começar a chorar. Ele pode simplesmente ficar assustadinho com o contato com uma pessoa desconhecida.


Se isso acontecer mamãe, pode ficar tranquila, o bebê não está sofrendo! A sua calma ajudará a tranquilizá-lo. Você pode segurar a mão dele, falar com ele ou cantar uma canção de ninar que ele goste para ajudá-lo a ficar calminho.


Você pode inclusive pegar o bebê no colo, pois quem determina o ritmo da consulta é o bebê.


No final da consulta, em alguns casos, são dadas orientações para algumas atividades para serem realizadas em casa.


Quaisquer disfunções em bebês são geralmente corrigidas rapidamente, já que são novos e têm o corpo bem móvel: uma ou duas sessões com duração de no máximo uma hora costumam ser suficientes para tratar essas disfunções que incomodam o bebê.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page