• Andrey Sommavilla

Os benefícios da Fisioterapia Domiciliar

Atualizado: Jan 16



A Fisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes pois torna o atendimento mais humanizado e individualizado em um ambiente mais confortável e familiar o que auxilia na aceleração da recuperação.

As pessoas que optam pela presença do fisioterapeuta em casa o fazem por diversos motivos, como a flexibilidade de horários, a impossibilidade de locomoção, sobretudo no caso de pacientes acidentados ou com idade mais avançada, e até mesmo pelo conforto e a praticidade que as nossas casas oferecem.

Vantagens da fisioterapia domiciliar

Muitos profissionais de saúde têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação.

E não faltam recursos para que o paciente se recupere de lesões ou enfermidades. As técnicas empregadas, bem como os recursos como aparelhos e equipamentos, são deslocados até a residência do enfermo, tornando a casa um verdadeiro consultório, com o melhor a ser oferecido para que haja o pleno restabelecimento da saúde.

Como funciona?

A fisioterapia domiciliar funciona basicamente como a fisioterapia convencional, porém com maior flexibilidade de horários a fim de atender as necessidades de cada pessoa. Além disso, alguns pacientes não têm condições de serem removidos de casa para que o tratamento seja iniciado, e por isso é extremamente importante que recebam a terapia no conforto de casa, com a presença de familiares ou cuidadores.

A fisioterapia em casa proporciona ao paciente:

  • Tratamento individual e especializado

  • Comodidade, praticidade e bem-estar

  • Economia de tempo e recursos financeiros

  • Facilidade para adaptar o ambiente domiciliar com as novas necessidades do paciente

  • Aceleração da recuperação

#fisioterapia #osteopatia #qualidadedevida #saude #homecare #fisioterapiadomiciliar

15 visualizações